segunda-feira, 14 de abril de 2014

Morena - não, loira!

Depois de muito pensar, e voltar atrás e retomar a ideia de novo, resolvi que deveria de uma vez por todas mudar meu estado capilar natural de morena para loira.


Não porque eu era louca para ser loira. Não, não era. Foram os inimigos que me venceram. E como dizem: se não pode com eles, alie-se à eles.

Quem eram eles?

Os cabelos brancos!

Já estava me cansando de ter que retocar a raíz a cada 7 ou 10 dias, devido ao uso do Shampoo Bomba e ao Cronograma Capilar, que realmente me fizeram amar meus cabelos, mas não a raíz.

Eu tive um certo medinho de descolorir, pois eu vi muitos comentários sobre o quanto é difícil manter os cabelos loiros bonitos, que as pontas ficam espigadas, que quebra, que fica elástico. Valha, meu Deus! Mas, eles me venceram e nada disso eu levei em conta.

Foquei apenas nos aspectos positivos:
- não teria que ficar retocando a raíz, só puxar as luzes de tempos em tempo e ficaria bom.
- eu sigo o Cronograma Capilar, então o risco disso tudo diminui.

Conversei muito com a cabeleireira que uma amiga me indicou, pois a irmã dela já fazia luzes a anos com a moça. Como meu cabelo estava recentemente pintado de castanho avermelhado, ela me disse que seria difícil e tal. Foi uma conversa bacana e decidimos fazer as luzes.

Eu queria luzes grossas para partir para a descoloração total, está aí a transformação feita um mês depois da conversa.

  

Já se passou um mês que fiz e vou refazer agora de novo, total!

E não aconteceu nada de ruim, só na primeira lavagem com o desamarelador que eu não sabia direito como usar, depois deu tudo certo.

E senti que a estrutura vital do meu cabelo mudou: agora ele demora horas para secar, antes eu lavava a noite e ia dormir e ele acordava lindinho e brilhoso. Na primeira vez que lavei e dormi, quando acordei parecia uma casa de passarinho, nem a mão entrava, desesperei só um pouquinho, respirei e me acalmei para pensar melhor sobre o que deveria fazer, então decidi por meu óleo de coco e deu uma amenizada.

Por enquanto é só.

2 comentários:

  1. Adorei seu blog.... Tenho otimas dicas de Hidratação e que em breve vou fazer no meu blog e em video no meu canal ta uma passadinha e segue se puder e se inscreve no meu canal.
    Já to seuindo o seu!
    Abraço sucesso!

    blog: http://amperfilmasculino.blogspot.com.br/
    canal: https://www.youtube.com/channel/UCY3GrO_Po2OlL53jAusPAJg/videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Alisson!!! Vou passar agora mesmo no seu blog, adoro hidratação rsrsr

      Beijo

      Excluir

Se você também passa por esse drama, me diga! Vamos trocar informações e melhorar o que há de melhor em nós, e claro, minimizar o que temos de péssimo rsrsrs